sexta-feira, 2 de novembro de 2007

como o céu


blue and white
Upload feito originalmente por jorgempf
sinto a necessidade de vos contar esta história.
sinto a sua força tal que me parece contudo que mesmo que não o fizesse vos haveria de chegar ao coração de algum modo.
por agora direi apenas isto da sua grandeza, pois posso realmente me enganar e estar simplesmente ofuscado por uma luz menor que contudo sendo forte me parece para ficar longo tempo.
se estiver certo, outros vão ser impelidos a também eles a passarem a palavras contando-a de muitas e diferentes modos sem que isso afecte contudo a sua verdadeira natureza, a sua verdade.

ela começa em muitos lugares desta terra. nuns lugares mais cedo e noutros pouco tempo depois. poderia começar por qualquer um deles, escolho um.

diogo despertou. algo o tinha acordado. o silencio era profundo pelo que devia ser muito cedo. a sua mente ganhou velocidade e lucidez em menos de nada e ele sentia-se muito bem, não se lembrava de alguma vez se sentir assim, tão bem, tão feliz sem razão consciente.
levantou-se e foi até ao quarto da sua irmã mais nova que dormia profundamente. surpreendeu-se a achar como ela era bela. seguiu até o quarto dos pais onde abriu a porta sem qualquer inquietação como já não fazia havia muito tempo. Ambos dormiam. Estranhamente sentiu-se adulto, independente e isso reforçou o amor e a admiração que tinha por eles. foi até à cozinha com a ideia de comer qualquer coisa e sorrio perante a liberdade que sentiu de escolher alimentos diferentes do que sempre comia, lembrou-se do que a sua irmã costumava comer e resolver imitar o seu gosto. o relógio da cozinha marcava quatro da manhã. Diogo acabou de comer e saiu para a rua.

Sem comentários: